sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Artistas entram em campanha contra Belo Monte e pela vida do Xingu

http://quecorralavoz.com/wp-content/uploads/2011/11/quecorralavoz_movimento_gota_dagua_topo.jpg


A luta pela proteção do rio Xingu e pelo povos que habita ganhou um grande reforço nesta terça. Artistas lançaram no rio de janeiro um vídeo que faz parte do "Movimento Gota D'água" liderado pelo ator Sérgio Marone e pela jornalista Maria Paula Fernandes. Questionando a construção da Hidrelétrica no Pará. Confira o vídeo Abaixo:


É a Gota D' Água +10 from Movimento Gota d' Agua on Vimeo.

O Grupo de Artistas reforça de uma forma bem clara, os argumentos já apresentados por ambientalistas, pesquisadores, cientistas, organizações de defesa dos direitos humanos e o Ministério Público Federal.

A iniciativa do projeto é tentar envolver a sociedade na discussão sobre o planejamento energético do Brasil e pela análise das consequencias que a construção da usina pode trazer.

“Nosso movimento surgiu da necessidade de transformar indignação em ação. Queremos mostrar que fazer o bem é um bom negócio, e envolver a sociedade brasileiras na discussão das causas que afetam nosso país”, disse Marone.

Para se engajar na luta pela proteção do Xingu, os artistas criaram uma petição pedindo à presidente Dilma Rousseff a interrupção imediata das obras de Belo Monte e o incentivo a políticas alternativas de geração de energia genuinamente limpas e justas para toda a população brasileira. E fazem um apelo público: passe o link para 10 amigos!

Para assinar a petição acesse o link:

www.movimentogotadagua.com.br/assinatura


0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites